Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Qual é o seu ponto de vista?



Tudo na vida é uma questão de perspectiva, de como encarar a vida. E eu cada vez mais tenho acreditado no poder da colaboração.

Outro dia estava numa bar com umas amigas, e começamos a discutir a transição que o mundo está vivendo e como a colaboração contribuirá para um mundo melhor. Foi então, que uma delas falou: Porque temos que encarar tudo como uma competição, em que apenas um sairá vencendo? Vejam só: desde sempre ouvimos que 1 espermatozoide conseguiu fecundar um óvulo e ele teve que lutar contra 2milhões.

Mas porque a história não pode ser contada de outra forma? Que todos os 2 milhões de espermatozoides ajudaram 1 a fecundar. Não é bem mais interessante?

Com certeza, sim. Como será o mundo no futuro, não sabemos exatamente, mas sei que temos que construí-lo hoje. Então, ele depende de nós e de como encaramos as coisas.

Assim como a benfeitoria, a plataforma online Wish upon a hero acredita também que pode fazer a diferença - mas com uma proposta ainda mais simples: você se cadastra e faz um pedido que pode ser como o envio de uma criança doente terminal para acampar ou simplesmente pedindo ajuda com o aluguel. Então, a comunidade decide se deve ajudar.

Até agora, os resultados têm sido extremamente positivos. Com o slogan: "Todos tem um desejo. Qualquer um pode ser um herói", mais de 77.000 pedidos já foram realizados desde o lançamento, em 2007. Mais um exemplo inspirador do poder da multidão para promover impacto positivo.

Via Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário