Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O poder da colaboração!

Há 10 anos surgia a wikipedia e muitas pessoas não acreditavam em sua veracidade, nem em seu poder. Hoje ela é considerada mais precisa do que a enciclopédia britânica e está presente em 272 idiomas com mais de 17 milhões de artigos. Esse é o poder da colaboração coletiva - ou crowdsourcing.

Jeff Howe foi o primeiro a usar esse termo, em um artigo para revista Wired, quando falava do poder da multidão para gerar conteúdo e resolver problemas nas empresas: "It's not outsorcing. It's crowdsourcing", disse ele. Posteriormente, Howe escreveu um livro sobre o assunto, cujo título foi traduzido para “O Poder das Multidões. Por que a força da coletividade está remodelando o futuro dos negócios".

Por ter se tornado uma referência sobre o tema, Howe acaba de virar um dos editores do site Crowdsourcing.org, que recentemente divulgou um infográfico com o mapa das principais iniciativas do mundo que trabalham com o poder da coletividade. E como o crowdfunding é uma das modalidades mais poderosas de crowdsourcing, é claro que a benfeitoria está lá! Vale conferir (veja aqui)

É... Chegou a hora! Temos todas as ferramentas para transformar positivamente o mundo! Vamos juntos?

Divulguem e colaborem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário