Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Realizando o sonho de desbravar o espaço

Anousheh Ansari, uma mulher iraniana, engenheira e benfeitora, foi a primeira mulher a viajar para o espaço de forma privada e, mais ainda, a primeira pessoa a blogar do espaço. Desde criança, seu sonhos sempre foi viajar para o espaço. Dormia olhando para as estrelas, pensando que poderia haver alguém lá em cima igualmente olhando para ela. Essa imaginação motivou os sonhos, que a levaram a percorrer todo o seu caminho de sucesso.

A atração pelo espaço só cresceu e Anousheh decidiu ir para os Estados Unidos aos 16 anos. Tentou ser astronauta, mas viu que não tinha os pré-requisitos. Porém, jamais abandonou a ideia, e decidir seguir este caminho pela tangente. O que resolveu? Fazer diversas engenharias e abrir empresas de tecnologia espacial.

Certa vez, em viagem à Rússia, decidiu fazer o programa russo de treinamento em voos orbitais e descobriu o que é ser a pessoa certa, no momento certo. Havia um voo programado de um empresário japonês, que ficou impossibilitado por motivos de doença e os médicos lhe impediram de ir. Ela conseguiu ir no lugar desse empresário, pois já tinha a expertise necessária para conseguir realizar a viagem com segurança. Ficou 11 dias no espaço (dois na cápsula e nove na estação espacial).

No blog criado no espaço, ela dividia com o mundo a sua experiência. Teve que pedir permissão à NASA para isso, pois as linhas de transmissão eram apenas para contactar a própria família ou a central de voo. Eles concordaram e o blog foi criado.

Saiba mais sobre Anousheh em seu blog oficial: http://anoushehansari.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário