Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

terça-feira, 6 de março de 2012

Capoeira que roda o mundo todo pela Benfeitoria

O Brasil tem muitos Patrimônios Culturais para se orgulhar, e dentre eles há a capoeira. Melhor ainda é quando diversos benfeitores se juntam para trazer um novo olhar sobre essa arte, de forma a contribuir para sua valorização e disseminação no mundo. Este é o caso do projeto Capoeira Q Roda, que se encontra em campanha de arrecadação aqui na Benfeitoria.

Uma das imagens capturadas pelo Itapuã Beiramar, em Salvador
O projeto, idealizado por Itapuã Beiramar, consiste em manter viva a capoeira através de uma TV online. Em 2011, ele rodou Salvador, na Bahia, documentando o que ali acontecia dentro do cenário da capoeira, com histórias maravilhosas. Para finalizar o projeto, ele precisa de ajustes finos como produzir vinhetas, legendar os vídeos para inglês (pois há muita gente do mundo todo colaborando!) e para isso ele recorreu ao financiamento colaborativo.

Você, fazendo parte do projeto, ganha muitas recompensas legais, como todas os vídeos, seu nome no vídeo como um benfeitor e até aulas gratuitas de capoeira com o próprio Beiramar. Para saber mais, acesse o link do projeto. Para você sentir o clima, assista o vídeo que ele criou para a campanha na Benfeitoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário