Podem ser semanas - ou meses de planejamento. Estão na lista de obrigações do realizador do projeto: prever as recompensas e como entregá-las, a forma mais eficiente de divulgar e pedir colaborações, estipular o tempo necessário pra arrecadar o dinheiro, ativar sua rede, manter relacionamento com as pessoas que participaram, etc. Muitos são os fatores que aumentam a chance de sucesso de viabilizar seu projeto através da realização coletiva. Feito todos eles, e tendo o seu projeto arrecadado a grana suficiente, tudo se encerra? Pelo contrário.
O começo de um projeto colaborativo é saber do que se trata colaboração. Ter como essência a demanda em trazer os benfeitores com você em todos os passos na viabilização do seu projeto. Como por exemplo a Garagem do Saber, viabilizada aqui na benfeitoria. Através de suas redes sociais, eles mantém as pessoas atualizadas sobre como está a construção da garagem nova para o treinamento dos futuros professores do projeto. Um exemplo de como manter uma relação colaborativa.
Mais do que simplesmente uma prestação de contas sobre o que está sendo feito com o dinheiro, essa atitude mostra o quanto é importante estar junto com quem esteve junto com você durante a campanha de arrecadação de dinheiro. A relação é mais do que entregar as recompensas, é mostrar orgulho por ter pessoas que acreditam em você, tanto as que contribuíram quanto as que divulgaram e até conheceram o projeto através da benfeitoria.
Para ver as fotos da garagem em construção, só entrar neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.299077976803965.75188.129202457124852&type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário