Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hoje de manhã, postamos no facebook da benfeitoria: "quais seus desejos para 2012? E o que planeja fazer para alcançá-los?"

Como imaginamos, ninguém respondeu - pelo menos não no facebook, porque eu mesma me fiz essa pergunta mentalmente e a minha resposta acabou em uma ação que tornou meu dia mais doce... Mas isso é outra história. ;)

Escrevo esse post, pois tenho uma hipótese que acho que vale ser compartilhada. Minha hipótese é que se a gente ficasse na primeira pergunta (quais seus desejos para 2012?), choveriam respostas. E entre elas, com certeza, apareceriam os clássicos: saúde, paz, amor, alegrias, realizações, um mundo melhor e mais colaborativo... Afinal, essa liga é sempre muito entusiasmada e participativa! =)

Mas o interessante dessa hipótese é, na verdade, o que está por trás dela. Minha sensação é que, principalmente nessa época do ano, temos muita facilidade em desejar, pedir, prometer e sonhar coisas boas para o ano que vai nascer. E quase sempre pedimos uma forcinha aos céus (ou Deus, Buda, Iemanjá, São Longuinho... o que mais faz sentido para cada um), mas raramente pensamos qual o nosso papel para que esses sonhos se tornem realidade... Mesmo àqueles que parecem não depender de nós.

Sem dúvida, todos nós desejamos saúde... Mas será que de fato nos programamos para fazer exercício, parar de fumar ou dar uma chance para o rabanete (ok, pode ser uma cenoura... rs)? É claro que nem tudo está em nossas mãos - e por isso eu também sempre peço ajuda aos céus! -, mas acredito que TUDO começa conosco.

Por isso, nosso desejo para 2012 é que todos nós transformemos nossos sonhos em projetos executáveis e sempre lembremos que temos um papel fundamental para fazê-los acontecer - da promessa de emagrecer 5kg à paz mundial.

Para ajudar, que tal fazer uma lista do que deseja para 2012, relacionando com os planos que tem para tirar seus desejos do papel? Nossa sugestão é colocar na parede de casa para lembrar todos os dias do que você tem que fazer para atingir o que deseja - e ter o prazer de riscar àqueles desejos alcançados (às vezes faço listas com coisas que já realizei só para riscar! rs)

Clique no link ao lado para baixar a imagem em alta qualidade: http://www.mediafire.com/?xxwa4t8ua2feq7n

Feliz ano novo a todos! Como diz a música que mais gosto de cantar na virada, "que tudo se REALiiiize no ano que vai nascer"! Contem conosco para isso! =)

Abraços benfeitores!

2 comentários:

  1. Sonhando bem acordado para que possamos conduzir os nossos sonhos como homens despertos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tati!! Eu reparei no 0x0 na Facebook, e sua reflexão diz muito! Compartilhado!

    Meu desejo: em 2012 desenvolveremos uma forma de transformar empresas em redes distribuidas e iniciaremos a adaptação dos modelos de gestão para outra coisa que não sei o que são ainda. Como? Sem corta caminhos! Trabalho, trabalho, trabalho e pessoas incríveis conosco!

    Bjs

    ResponderExcluir