Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Criativo e inventor: qual a diferença?

Um dos valores que compartilhamos aqui na Benfeitoria é de que todos, como seres humanos, temos um dom: a criatividade. Através da dúvida, mirabolamos soluções para tudo, o tempo todo. Nosso olhar está sempre procurando melhorar o espaço que vivemos e convivemos. Porém, o que fazer com essa criatividade? Apenas ser criativo basta? O que nos tira do lugar para colocar em prática nossa criatividade?

Olhar criativo e metodologia inventora.

Pensando nisso, proponho uma dicotomia: o criativo e o inventor. Explicando melhor: o criativo, aquele que, inerentemente à nossa curiosidade, está sempre procurando meios criativos de fazer as coisas. O inventor, munido de ferramentas, metodologia e filosofia de ação, coloca a criatividade em prática, dá vida a elas.

Então, chegamos a uma conclusão: não há invenção sem criatividade, e a criatividade sem invenção não há valor tangível. Melhor ainda: elas são interdependentes.

Como fazer para colocar nossa criatividade em prática? O que nos torna inventor? Bom, isso é papo para outro papo, mas prometo continuar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário