Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Qual o significado da palavra "benfeitoria"?

Quando fazemos alguma coisa, sempre queremos mais. Uma palavra, uma frase ou uma ação, nunca podemos nos contentar com o que parece ser, temos que ir além. O mesmo acontece com a benfeitoria, cuja proposta vai muito além do que a palavra significa. Uma marca que não quer ser apenas uma marca.

"Às vezes Deus me tira a poesia, olho uma pedra e vejo apenas uma pedra." (Adélia Prado)

Assim, buscamos diariamente dar um sentido poético ao que fazemos. E para isso, podemos investigar o sentido de "benfeitoria" no dicionário: "s.f. Obra útil que se faz, em acréscimo, a um prédio ou a uma propriedade qualquer, para melhorá-la e aumentar-lhe o valor; melhoramento.", de acordo com o Dicio.

foto por carf no Flickr

Uma melhoria; construir um mundo melhor. Mais do que obras que valorizam prédios, queremos fazer obras no ser humano, e mostrar que é possível ser humano no mundo de hoje; é só fazer. Se temos todas as possibilidades de mudar o mundo, fazendo o que sabemos de melhor, então por quê não fazer?

Benfeitoria é sobre isso: uma possibilidade de mudança do modo que pensamos e agimos, uma forma de nos unirmos, com autonomia, competência e relevância, aumentando o valor de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário