Blog da benfeitoria - uma plataforma de crowdfunding diferente

quarta-feira, 13 de abril de 2011

benfeitoria: a primeira gratuita do mundo!

Nosso site ficou pronto!! Estamos apenas aguardando os últimos ajustes dos projetos que vão participar da inauguração para o publicá-lo. E para comemorar, aqui vai uma novidade que vínhamos guardando para o momento do lançamento:

Não cobraremos comissão!! Nem dos projetos do lançamento, nem de nenhum outro projeto que venha a ser realizado pela plataforma no futuro!

Dentre todas as plataformas do mundo que usam a bem sucedida dinâmica de "pedidos e recompensas" e a regra de "tudo ou nada"*, a benfeitoria é a primeira a inovar no modelo de negócio e abrir mão da comissão (que varia entre 5% e 25% nas demais plataformas brasileiras). Tudo para estimular a geração de impacto positivo!

Para quem não conhece, abaixo listamos as plataformas já anunciadas no Brasil que funcionam com essa proposta. São mais de 10 - a maioria em funcionamento.

benfeitoria (em 28/04); Catarse (no ar); Incentivador (no ar); Embolacha (em breve); Ingressar (no ar); Motiva.me (no ar); Movere.me (no ar); Multidão (em breve); Produrama (no ar); SensoIncomum (no ar); WacaWaca (no ar)...

E isso é só o começo!! Quantas outras plataformas irão surgir? Até onde vai essa dinâmica? Quantos projetos serão realizados assim? Muitas dúvidas, muitos sonhos, muitas possibilidades...

Mas o mais importante é que nós, brasileiros, além de atentos às oportunidades, ágeis e criativos na implementação, estamos verdadeiramente empenhados em fazer a diferença!! Com tanta boa intenção virando AÇÃO, com certeza, teremos um país melhor a cada dia!

Vamos que vamos!



*Como já dito aqui no blog, a dinâmica de "pedidos e recompensas" (que estabelece que para cada faixa de colaboração, o dono do projeto deve oferecer uma recompensa como incentivo) e a regra de "tudo ou nada" (que estabelece que o dinheiro arrecadado volta para as mãos dos colaboradores, caso o valor-alvo do projeto não tenha sido atingido) são os dois maiores segredos do sucesso de arrecadação dessas plataformas lá fora. É isso que as diferencia da nossa velha e boa vaquinha - e isso que torna o processo tão envolvente. Vale ressaltar que a recém-lançada plataforma francesa Ulule também não cobra comissão atualmente, mas já mencionou em seu site que a gratuidade é provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário